domingo, 2 de março de 2008

O que há de bom em se ter um dia internacional

Chega daquele papo feminista com o qual eu também concordo. Afinal, todas nós, mulheres independentes e felizes com o que são sabem que um dia internacional no mês de março não significa nada para quem já tem todos os outros dias do ano.
Mas há algo de bom no luxo fugaz de se ter um dia especial: Os descontos em restaurantes, bares, salões de depilação, etc e etc que nós, representantes do sexo frágil, recebemos neste mês.
Hoje fiquei sabendo que até o Porcão dá desconto de 50% para as mulheres. Certamente vou jantar lá ainda nesta semana. Se tem algo de bom em toda essa hipocrisia de Dia Internacioan da Mulher são os descontos que fazem até os homens se sentirem discriminados, querendo, quem sabe, criar também um dia internacioanl para eles.
Parei de ter pena das mulheres há muito tempo, desconfio até que nunca tive. Ainda mais agora que somos maioria nas universiades, favoritas a uma vaga de emprego de nível superior pela organização e disciplina, meras características do gênero. É possível se divorciar sem se arrepender e, como dizia Ivana Trump em "O clube das desquitadas" (acho que foi ela): "Não fique triste, fique com tudo". Mamãe sempre me diz isso.
Não posso ter pena de quem está sim se saindo muito bem no mundo e antes mesmo que os jornais comecem a lembrar que as mulheres ainda ganham menos, para tentar justificar esse dia, sou obrigada a dizer que as antiquadas empresas que fazem isso estão com os dias contados. Até esse dia está com os dias contados.
Mas enquanto o Oito de Março existe vou aproveitar ao máximo: os descontos e as flores que recebo na rua, sem hipocrisia.

4 comentários:

  1. hauhauhauhauaha adorei! "fique com tudo". nelson rodrigues já dizia "as feministas querem transformar as mulher em machos mal-acabados". devo concordar. temos mais é que celebrar as diferenças entre os homens e as mulheres. benditas diferenças! se os homens fossem como algumas mulheres já estariam nas ruas, chamando de preconceito nós termos um dia só nosso. chega de feminismo burro, somos todos iguais, preservando sempre nossas [lindas] diferenças.

    ah! me espera pra irmos no porcão!

    ResponderExcluir
  2. PRA MIM SAO AS COMIDAS!!!!
    SUA MALAAAAAAAAAAAAAAA
    LOV YA!
    BJU
    ASS:
    laura miss

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com Lilian.
    Somos todos iguais, mas pelo o que eu entendi o seu discurso ta um pouco feminista.
    Te amo. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Podinha! Que bom que você fez um blog pra você!! Adorei! Escreve mesmo, escreve mais, adoro ler coisa boa ;)

    beijim,
    Loren

    http://www.loren.weblogger.terra.com.br/

    ResponderExcluir