domingo, 24 de fevereiro de 2008

Os buracos da cidade

Se o seu namorado toca em uma banda de rock underground você provavelmente já deve ter estado em algum deles. São esses lugares onde você se lembra que o "rock ' n ' roll will never die", só porque está escrito na camisa de algumas pessoas.
O termo "buraco" não pretende soar aqui como pejorativo, afinal, ele apenas faz jus ao que se chama de "underground". Esses lugares precisam ser assim, ou se não, perderiam todo o charme.
A diferença é que eu não vou aos "buracos" porque curto a música, e sim, porque curto o meu namoarado. Já vale o sacrifício. Gosto também da banda dele, mas nem um pouco das outras bandas convidadas. Mas, para sanar qualquer tipo de dúvida: Gosto muito, muito mais dele!
"Os buracos" são lugares onde também estão pessoas que não gostam de ser como são, por isso, pintam tanto o cabelo, o cortam com mau gosto e se vestem com roupas onde há muita coisa escrita. Eles acreditam que o rock não está morto, ao contrário de mim.
Se o que eles ouvem é considerado rock, então o que eu conheço está realmente no caixão, já frio. Até meu namorado concorda, em parte.
De repente, tudo virou uma questão de imagem. Fica uma sensação de que tudo é muito forçado. E pior, como pode alguém ser rebelde se os pais estão na platéia tirando fotos, enquanto você toca?
Acredito que os pais de Bob Dylan, do Iron Maiden ou do Mettalica não faziam o mesmo. Rock tem a ver com uma rebeldia genuína, contra um sistema que exclui os diferentes, contra as instituições. E definitivamente, se o refrão da sua música for "Apaixonadoooooo... por algúem que só causa dorrrrrr", aos gritos, então, ao contrário do que dizem, o rock está enterrado e chorando sobre o que fizeram com o resto dele.
Pensei muito também sobre tudo o que você precisa fazer e apoiar quando está namorando. Todos os integrantes da banda do meu namorado me disseram que sempre perguntam por mim no show e ele dz que eu não vou porque não gosto. Ele me ganha por ser sincero. Ontem, a verdade não me deixou desconfortável e evitou que eu inventasse desculpas.
Por outro lado, descobri que devo ir a mais shows. Além de ficar perto dele, as meninas do fâ-clube também precisam saber que o baixista tem namorada.

Um comentário:

  1. Muito foda sua definição de rock, me assustou pq nunca peguei vc escutando música do genero ai em niteroi ou ate no msn mesmo, o rock é tudo isso ai mesmo que vc definiu e o "emoground" fez questão de enterrar os restos mortais dele... mas como tudo que é bom se renova e vivemos num museu de grandes novidades, daqui a alguns anos ele tá de volta, com mais tecnologia é claro, porém com a essência que anda faltando absurdamente nas bandas atuais, bjos pollyanna!

    ResponderExcluir