terça-feira, 25 de novembro de 2008

Trilha sonora


Para fugir do barulho das businas, do som ensurdecedor das ambulâncias e dos carros de polícia, quem vive na cidade grande, mais do que qualquer um, precisa de música. O interior (ainda) conta com o som dos pássaros e das corujas, coisas que acalmam. Lá, o barulho mesmo é suportável e até bonito, como o sino da Igreja, a carroça passando pelos paralelepípedos e o rádio na casa da minha avó...

Um dia, durante mais um papo animado com minhas amigas de sotaque puxado como o meu, pensamos em várias músicas que, de alguma forma, marcam a vida por aqui, em nossa nova casa, longe de casa. Muitas falam de amor, mas é que essas são as melhores. Tomei a liberdade de acrescentar algumas. Seguem abaixo com os nomes de seus intérpretes e/ou compositores:


- "Num apartamento perdido na cidade, alguém está tentando acreditar que as coisas vão melhorar ultimamente... " ('Lá vou eu', afinal quem mais iria por mim?, Zélia Duncan)
- "I can get no satisfaction, I can't get no satisfaction... 'Cause I try, and I try, and I try, and I try... I can't get nooooo satisfaction!" ('Satisfaction', não podia faltar, Rolling Stones)
- "They've tried to make me go to rehab, but I said no no no." ('Rehab', só porque dizer 'ninguém me tira daqui' é muito bom, Amy Winehouse)
- "I should just be my own best friend, not fuck myself in the head with stupid men." ('Tears dry on theis own', e o que toda garota deve pensar em algum momento da vida, Amy Winehouse)
- "Eu sei que ela nunca compreendeu os meus motivos de sair de lá, mas ela sabe que depois que cresce o filho vira passarinho e quer voar. Eu bem queria continuar ali, mas o destino quis me contrariar, e o olhar de minha mãe na porta eu deixei chorando a me abençoar." ('O dia em que eu saí de casa', segundo meus amigos cariocas, essa música tem a minha cara, por quê será?, Zezé di Camargo e Luciano)
- "E eu,com a cara mais lavada, digo: por quê não?" ('Por que não eu?', todo mundo já quis saber um dia, Leoni e Hebert Viana)
- "Garotos, perto de uma mulher, são só garotos." ('Garotos II - O outro lado', é ou não é verdade?, Leoni)
- "Quem dera ser um peixe, para em seu límpido aquário mergulhar, fazer borbulhas de amor pra te encantar, passar a noite em claro dentro de ti." ('Borbulhas de amor', cantando sem noção no apartamento, Fagner)
- "Você está saindo da minha vida e parece que vai demorar." ('Na sua estante', demora mesmo..., Pitty)
- "Depoi de pensar um pouco, ela viu que não havia mais motivo, nem razão e pôde perdoá-lo." ('A minha gratidão é uma pessoa', perdoar sem que tenham te pedido não faz só bem, faz melhor..., Nando Reis)
- "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você." ('All-star azul', realmente seria muito estranho..., Nando Reis)
- "Faz parte do meu show, faz parte do meu show, meu amor..." ('Faz parte do meu show', em homenagem aos showzinhos de cada um, Cazuza)
- "Deu mole pra caramba, tremendo vacilão, tá todo arrependido, vai comer na minha mão. Pensou que era o cara, mas não é bem assim, agora baba bobo, vai correr atrás de mim." ('Tremendo vacilão', noitadas 2006, Perla)
- "Todo meu tempo, todo meu zelo, todo meu prédio já sabe que eu tenho um amor." ('Sempre te quis', não é lindo?, Os Paralamas do Sucesso)
- "Se tudo tem que terminar assim, que pelo menos seja até o fim, pra gente não ter nunca mais que terminar." ('Caleidoscópio', com certeza, porque terminar é muito chato, Os Paralamas do Sucesso)
- "Vamos fugir desse lugar, baby. Ahhh vamos fugir..." ('Vamos fugir', porque tem hora que dá muita vontade..., Gilberto Gil)





Se eu lembrar de mais músicas, vou colocando aqui. Aceito sugestões!


Boa semana para todos!

2 comentários:

  1. "E voe por todo mar.... e volte aqui pro meu peito..." Jota quest! =) bjosssssssss!

    ResponderExcluir
  2. eu não comentei no post mas so li agora "o da chuva" ficou muito bom, a parte do Zorra total então com a família, foi o melhor! =] bjos!

    ResponderExcluir