sábado, 22 de novembro de 2008

O fim de semana chuvoso


Nada como um fim de semana chuvoso para lembrar uma mulher de que ela está, de fato, solteira. Quando o dia está quente e ensolarado, sempre aparece uma prainha com as amigas, um churrasco ou uma noitada, o suficiente para deixá-la mais do que satisfeita com sua condição de pessoa livre e desempedida.

Mas e quando chove? Não tem jeito, bate aquela vontade de alugar um filme e de abraçar alguém, como me relatou hoje uma amiga durante um lanchinho no meio da tarde nublada e fria, assim como nossas expectativas em relação à noite de sábado.

Eu mesma não estava tão preocupada assim. Meus pais vieram me visitar e, como acontece sempre que passamos o fim de semana juntos, saímos para jantar: meus pais, minha irmã e o meu cunhado. O evento familiar mais freqüente e importante para mim. Nesses dias, dificilmente sinto falta de um namorado, mas é assim que acontece quando a gente tem a melhor família do mundo. E quando a gente tem os melhores amigos também.

Existe hora pra tudo: pra namorar, pra ir à caça, pra estudar ou trabalhar, pra ir até o "chão chão chão", pra cantar bêbado e pra pular na piscina no fim da festa. Mas também existe aquela hora, não menos divertida ou necessária, de abrir o sofá-cama da sala e assistir Zorra Total (por quê não?), ao lado daqueles que, talvez em um sábado à noite chuvoso e frio, resolveram fazer você, ou que acidentalmente acabaram fazendo. No final das contas, o fim de semana com chuva pode ser mesmo algo inspirador.

Enquanto houver família, a que nos criou e a que nós escolhemos, quem precisa de sol (ou de namorado) para animar o fim de semana?


Enjoy your sunday, como se ele fosse mesmo um sorvete com calda e castanhas...

2 comentários:

  1. Depois dizem que São Paulo que é a terra da garoa.hehehehe
    Não para de chover no Rio!! E não é chuvinha não..depois do fim de semana, viu que Toró caiu hoje? Niterói parecia Veneza!
    Esperamos a semana passar (com chuva). E ai vem o fim de semana e mais chuva.
    Feliz é o Jimmy Kelly que não liga de sair Cantando na Chuva!
    Boa semana!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. nada como um fim de semana chuvoso pra gente achar aconchego e amor nas conversas idiotas com as amigas! =)

    ResponderExcluir