sexta-feira, 28 de março de 2008

Janela

Não sei o que é pior. Trabalhar de frente ou de costas para uma janela que deixa o sol e o Cristo Redentor entrarem no escritório.
Trabalhar de costas deve ser horrível, mas não é o meu caso. As pessoas têm que ficar olhando só para o cinza e para os tons pastéis que compõem a sobriedade de um ambiente de trabalho convencional. Irritante, muito irritante. Queremos logo ver cores, gente se movendo, rindo, feliz, como em um fim de semana com praia e jogo do flamengo.
Mas igualmente difícil é olhar para a janela (sem cortina) e querer pular em direção à cidade. "O dia está lindo", ela me diz. "Não, não posso, não agora. Não vê que estou trabalhando?", respondo eu (em pensamento, claro).
Resumindo: trabalhar em uma sala com ar condicionado é sempre muito difícil para quem gosta da cidade. A gente quer fazer parte dela o tempo todo, descobrí-la, brincar com ela, posar para fotos, enfim. Com ou sem janela, o melhor mesmo é estar lá fora.
Janelas ingratas. Ruim com elas, pior sem elas. Ainda bem que hojé é sexta-feira...

2 comentários:

  1. Eu sei o que é pior! Estudar de frente pra outro prédio da sua faculdade com a mangueira logo atrás XDDD
    Mas deve ser incômodo trabalhar com o sol da sua cara... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. é... contradições que a vida moderna nos traz, é assim no Rio, em Nova York, em BUENOS AIRES, e assim por diante, o segredo é saber dosar trabalho com coisas boas, pq qdo vc tiver de folga e tiver só as coisas boas vc nem vai reparar que a folga faz tanta falta! bjos pollyanna saudades da senhorita!

    ResponderExcluir