terça-feira, 4 de janeiro de 2011

As cidades de Ana


Eu tenho uma música favorita: Moon River, voz do Frank Sinatra, melodia do Henry Mancini. Música é uma coisa engraçada. Leva você para qualquer lugar. Agora mesmo, estou na frente da Tiffany's, the greatest one, em Nova York. É um misto de tristeza boa com saudade. Aliás, saudade é tristeza boa.

Lendo aqui As Cidades de Ana, começo a achar que está na hora de parar de escrever. Isso vindo de uma pessoa que quase não escreve mais. Porém, como vontade dá e passa, vou esperar um pouquinho para ver se é isso mesmo. A Ana cresceu! Só acho que ela nunca conseguiu dizer exatamente como é essa paixão dela pelas cidades.

A Ana é essa personagem que eu inventei de mim mesma. Não gosto e acho pouco criativo falar de mim na terceira pessoa, mas é que todo mundo me conhece como Polly. Só que quem escreve este blog é a Ana, entende?

E a Ana já morou em muitos lugares! A Polly frequenta as aulas e trabalha duro. Mas a Ana, essa sabe das coisas! Eu preciso celebrá-la mais.

Porque assim como as cidades, todos nós somos muitos em um só. Eu acho que a Ana, essa minha personagem, é como uma cidade no Natal: iluminada e melancólica, lembrando as chuvas finas que sempre caem nessa época. E eu simplesmente não sei como me despedir dela.
Não acabou, yet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário